quarta-feira, 26 de maio de 2010

Talison em : Números e mais números


Hoje vamos falar de números, isso nos leva a lembrar de matemática. Mas a matemática que irei falar é a financeira e a estatística.

Primeiro vou falar das minhas aulas de matemática financeira e de estatística com o professor Baby no curso técnico de administração e depois falarei um pouquinho de cada matéria.

Nas aulas que eu tive com o Baby (o professor valentão que 'cheira' o dedo - ele odeia isso... rs), sempre ensina seus alunos com o jeitão de valente, sabendo assim explicar, tendo as brincadeiras e 'rasgando' na hora certa. Sempre bem humorado quis que seus alunos aprendessem e andassem na linha, e sempre conseguiu fazer com que isso acontecesse.

Todos respeitavam e tinha um imenso carinho por ele. Em suas aulas muitos números apareciam, nós alunos, até nos perdíamos no meio dos cálculos, mas que no fundo sempre aprendemos muitas coisas.

Eu sinceramente odeio cálculos, mas quando você se interagia nas aulas, acabava aprendendo muitas coisas, mesmo não gostando de números.

Hoje em dia, o pouco que eu sei de matemática financeira, é graças às aulas do valentão Baby.

Hoje eu não tenho mais aulas, pois como todos já sabem, terminei o curso, mas espero que o professor Baby esteja sendo a mesma pessoa e o mesmo professor de sempre com cada aluno.

É isso ai galera, agora, em poucas linhas (para não ficar cansativo), irei falar um pouco sobre a as duas matérias que aprendi nas aulas com o Baby.

Matemática Financeira - A matemática faz parte daqueles conhecimentos que só se adquire com a prática, não é suficiente apenas entender o conceito, é necessário ser capaz de aplicá-lo.
A Matemática Financeira possui diversas aplicações no atual sistema econômico, algumas situações estão presentes no cotidiano das pessoas, como financiamentos de casa e carros, realizações de empréstimos, compras em crediários ou com cartão de crédito, aplicações financeiras, investimentos em bolsas de valores, entre outras situações.

Estatística - É um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizados a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário