quarta-feira, 12 de maio de 2010

Psico... ...logia Por Talison Paiva


Pensa que é fácil? Imagina...

As aulas de psicologia era uma das mais interessantes e engraçadas, a professora Cybele fazia com que todos ficassem de bom humor, independente de qualquer coisa ou situação.

Em todas as aulas que tive com ela, nunca usei uma folha se quer para escrever, e não é por isso que eu gostei das aulas dela, e sim, porque ela simplesmente explicava tudo da melhor forma e sempre sendo objetiva, contanto histórias, momentos de sua vida e interagindo com a expressão de todos os alunos (eram 50 alunos na sala de aula).

Certa vez, eu estava sentado e ao meu lado, uma amiga (não vou citar nome), essa amiga minha tinha brigado com seu namorado e terminado com ele, e por esse motivo, ela estava péssima e não estava prestando atenção na aula de psicologia, porém, ela não demonstrava que estava ruim, mas a professora percebeu que ela não estava legal, então a professora escreveu num papel e entregou a minha amiga sem ninguém perceber. No papel estava escrito o seguinte: "Eu sei que você não está bem, então saia da sala, bebe água, lave o rosto e tome um ar... Depois você volta!".

Nossa, eu estranhei quando li, porque minha amiga não aparentava estar ruim, e além de tudo, a professora sem demonstrar que percebeu o seu comportamento, chegou de fininho sem ninguém perceber e fez com que ela se sentisse melhor.

É... Tudo isso é a Psicologia.

Psicologia é a ciência que estuda o comportamento humano, as interações dos organismos com o seu ambiente.De acordo com o BLOG da Psicomix, Todorov (1999) definiu a psicologia como sendo a ciência que estuda a mente e o comportamento. Para que a definição seja inteligível, é necessário saber o que é mente e o que é comportamento.O conceito “ciência que estuda o comportamento humano” pode ser completo se entendermos e buscarmos nos aprofundar nos conceitos de ciência, comportamento e homem. Se soubermos descrever o que é ciência, o que é comportamento humano e quem é esse homem estudado pela psicologia (caso mais complexo, mais filosófico) estaremos entendo o conceito de psicologia.

2 comentários:

  1. Que lindo Talison!! Muito obrigada por tantos elogios!! Fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  2. Cybele, você merece pela pessoa que és!
    Sucesso pra vs e que sempre continue sendo está pessoa maravilhosa!

    ResponderExcluir