sexta-feira, 30 de abril de 2010

Curso de RH Gratuito à Distância

Para trabalhar no departamento de recursos humanos de uma empresa, é necessário submeter-se a uma qualificação na área, adquirindo conhecimentos para desempenhar as atividades de gestão. O curso de RH é oferecido em nível superior com duração de dois anos por algumas universidades brasileiras.

O profissional que atua na gestão de recursos humanos deve conhecer os principais recursos tecnológicos que são implantados na sua área, podendo desse modo fazer a organização de dados e supervisionar os demais funcionários que atuam na empresa. Prestativo e analítico, o profissional tem um amplo mercado de trabalho para atuar.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) oferece um completo curso de RH grátis à distância por meio do consórcio OCWC (Open Course Ware Consortium). Com isso, os internautas interessados em adquirir conhecimentos na área acessam o site oficial e passam ter livre acesso ao material didático. Recursos Humanos é representado pelo curso “Gestão de Pessoas – Motivação nas Organizações”, tópico temático do programa de Gestão Empresarial.

As pessoas que se cadastrarem no curso gratuito FGV terão acesso ilimitado ao conteúdo, além de ainda realizarem uma prova para obter o certificado de conclusão. Você pode se submeter a todos os módulos de Gestão Empresarial e se destacar no departamento pessoal da empresa onde você trabalha. Acesse FGV Online e desfrute do melhor curso de RH online grátis.

O curso de RH é responsável pela formação de analista de cargos e salários, técnico de recrutamento, gerente de recursos humanos, entre outras ocupações profissionais. Em caso de habilitação profissional nessa área, é válido se submeter ao curso técnico de RH do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O Senac São Paulo ainda oferece uma pós-graduação na área de RH, trata-se do curso de “Gestão Estratégica de Pessoas”. A formação abrange uma metodologia dinâmica, com aulas no formato de seminários, worshops e outras didáticas para estudo. Acesse o site do Senac São Paulo e confira todas as opções de cursos direcionados a Gestão de Pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário